Inscrições de Trabalhos


INSCRIÇÕES DE TRABALHO ENCERRADAS!



EDITAL DE CHAMADA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

A Comissão Organizadora do VIII SEMINÁRIO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM ANDAMENTO receberá inscrições de trabalhos para apresentação em sessões de comunicação, resultantes de estudos e pesquisas referentes à produção de teses e dissertações atualmente em desenvolvimento no programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da UNICAMP.


1. DOS OBJETIVOS

Este evento tem como objetivo principal discutir e refletir sobre a questão da pesquisa em educação no Brasil. As questões enunciadas compõem parte do conjunto de interrogações que estão colocadas aos pós-graduandos em educação em todo o país.
Além disso, busca-se promover a troca de experiências acumuladas e conhecimento entre as pesquisas que têm sido produzidas dentro de áreas diversas, encontrando eixos comuns de discussão e promovendo um aprofundamento nas questões mais candentes da educação de maneira geral. Tenta-se através dos debates e das sessões de comunicação superar os antagonismos entre especialidades e abordagens, sem anular as especificidades teóricas e metodológicas que tanto contribuem para o campo da educação.
Convidamos a todos e todas para que venham discutir suas pesquisas e as condições objetivas de sua realização, de modo que possamos construir coletivamente uma reflexão pertinente à formulação de propostas para contribuir para a solução dos problemas em curso no programa e na carreira dos pós-graduandos.


2. DAS CONDIÇÕES 

Estão convidados a expor trabalhos no evento os/as estudantes regularmente matriculados nos Programas de Pós-graduação da Faculdade de Educação da UNICAMP, com suas pesquisas em andamento. Os interessados deverão se inscrever por meio da ficha de inscrição disponível no blog do evento: http://viiiseminarioteses.blogspot.com.br/p/inscricoes-de-trabalhos.html (que segue no final deste edital).

Serão aceitos apenas trabalhos dos estudantes matriculados nos programas de Pós-graduação da Faculdade de Educação (Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática).



3. DAS INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS 

3.1 Os/as estudantes deverão se inscrever através de Ficha de Inscrição no sítio eletrônico acima referido.

3.2 A Ficha de Inscrição de Trabalhos deverá ser enviada completamente preenchida no ato da inscrição, não sendo possíveis posteriores alterações. Portanto, atenção no preenchimento.

3.3 Após preenchimento da Ficha de Inscrição de Trabalhos, o Resumo deverá ser encaminhado para o seguinte endereço eletrônico: apg.fe.unicamp@gmail.com

3.4 Somente serão aceitas inscrições até o dia 28 de outubro de 2012. 
* Inscrições de trabalhos prorrogadas até o dia 1º de Novembro de 2012.

3.5 Cada participante inscrito terá direito a apresentar somente 01 (um) trabalho.

3.6 As inscrições serão gratuitas.

3.7 A inscrição implica na aceitação das normas e condições descritas neste edital.


4. DAS ÁREAS TEMÁTICAS 

Os trabalhos inscritos para apresentação deverão inserir-se em uma das seguintes áreas de pesquisa:

Programa de Pós-Graduação em Educação

Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática


5. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS 

A Comissão Organizadora esclarece que todos os trabalhos que preencham as condições descritas neste edital, enviados dentro do prazo divulgado, sendo realizados por pós-graduandos da FE/UNICAMP e estando em andamento, serão aceitos para publicação no Caderno de Resumos do evento. Esta publicação contará com cadastro ISSN. A seleção ocorrerá mediante o correto preenchimento da Ficha de Inscrição de Trabalho e submissão do resumo às normas de apresentação (item 6) e de publicação (item 7) de trabalhos.

Obs: A área temática refere-se apenas à uma indicação para a orientação dos trabalhos na publicação do caderno e não aos grupos de apresentação oral, podendo os participantes das comunicações compor grupos com integrantes de áreas diversificadas.


6. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 

6.1 A apresentação dos trabalhos será realizada nas Sessões de Comunicação nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em horários definidos pela comissão organizadora.

6.2 As salas de Comunicação contam com equipamento para projeção eletrônica. Os arquivos deverão estar formados em programa Power Point (versão 97).

6.3 As apresentações serão organizadas por eixos temáticos e não por linhas ou áreas de pesquisa, resguardando à comissão organizadora o direito de compor as Sessões de Comunicação com integrantes de diferentes grupos de pesquisa.

6.4 O Certificado de Apresentação de Trabalho está condicionado à presença do autor no evento e sua efetiva apresentação durante a Sessão de Comunicação na qual estiver inscrito. 

6.5 Os locais e horários das Sessões de Comunicação serão disponibilizados no dia 05 de novembro de 2012, a partir das 14hs, no site do evento.


7. NORMAS DE PUBLICAÇÃO

7.1 Os resumos enviados devem necessariamente se relacionar com a tese ou dissertação em andamento.

7.2 Os resumos deverão conter, no mínimo 2.000 e no máximo 4.000 caracteres (com espaços). Deverão ser enviados como anexo em formato Microsoft Word (.doc) ou Open Office(.ort) para o endereço eletrônico: apg.fe.unicamp@gmail.com

7.3 Os resumos deverão conter informações como: introdução/apresentação, base teórica, campo de pesquisa, objetivos, metodologia, resultados esperados/obtidos, considerações e referências. 

7.4 Os resumos devem conter na ordem:

·         Título (centralizado);
·         Autor, email, linha de pesquisa, orientador(a) (alinhados à esquerda)
·         Texto sem paragrafação;
·         Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12
·         Espaçamento entre caracteres Normal
·         Espaço entrelinhas 1,5
·         Formatação: margem superior: 2,5 cm; inferior: 2,5 cm; esquerda: 3 cm e direita 2,5 cm.
·         Alinhamento justificado
·         Tamanho do papel A4.

7.5 As citações deverão obedecer às normas da ABNT e todas as notas devem ser inseridas no final do trabalho.

7.6 Solicita-se atenção quanto ao rigor relativo aos aspectos formais e de conteúdo solicitados segundo o edital do VIII SEMINÁRIO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM ANDAMENTO. A redação do resumo deve ser concisa, com exatidão e clareza necessários à sua fiel compreensão.

7.7 Os resumos cujas inscrições atendam rigorosamente aos critérios estabelecidos neste edital serão publicados no Caderno de Resumos que terá formato impresso, com registro ISSN.


8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 Os autores selecionados, desde logo, autorizam a Comissão Organizadora a publicação do trabalho em meio impresso e/ou eletrônico.

8.2 A comissão organizadora do VIII Seminário de Teses e Dissertações em Andamento reserva o direito de distribuir as apresentações dos trabalhos conforme horário e eixos de discussão que considerarem pertinentes aos debates atuais.

8.3 Os casos omissos nesse edital serão avaliados pela Comissão Organizadora e divulgados pelo site do evento com a devida antecedência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário